DigiCob conquista troféu ClienteSA 2018, em sua primeira participação

O case ‘A evolução e o salto dos resultados da Cobrança Digital do Bradesco na DigiCob’ garantiu para a DigiCob um troféu na categoria ‘Melhor Estratégia de Crédito e Cobrança’, no Prêmio ClienteSA 2018. Esta foi a primeira vez que a empresa inscreveu case para concorrer a esta premiação, que reconhece cases de sucesso das melhores empresas de relacionamento com o cliente. A entrega do troféu aconteceu em São Paulo, na noite da última quarta-feira (04/07).

Este case premiado com o troféu prata demonstrou a eficácia da atuação da DigiCob ao assumir uma carteira de longo prazo do Bradesco Cartões, que estava em um escritório de cobrança tradicional.  Com a cobrança digital, os resultados garantiram uma maior adesão dos clientes, tanto que houve um salto superior na recuperação de crédito, que tinha um resultado considerado inferior no escritório tradicional, sem investimentos nesta carteira. Neste modelo, os clientes têm mais liberdade e possibilidades de acesso à negociação no Portal de Cobrança, garantindo personalização no atendimento e uso de multicanalidade. Além da maior recuperação de crédito, o Bradesco conseguiu ainda com a DigiCob uma significativa redução de custo. Já o cliente final, que busca a renegociação, vê um maior estímulo e adesão com esta ferramenta que oferece um conjunto de facilidades e benefícios, como novas possibilidades de negociação e disponibilidade 24h para atendimento, sem intervenção humana. Além disso existem descontos especiais no Portal de Cobrança e possibilidade de simulações para o cliente encontrar a opção que melhor lhe atende, resultando assim em uma maior satisfação do cliente e recuperação de crédito.

Para Luciano Silva, diretor comercial, receber esta premiação já na primeira participação, mostra o impacto da atuação da empresa junto ao cliente. “Ser reconhecido na primeira participação deste prêmio é uma grata satisfação e reforça o sentimento de que estamos em um caminho que pode levar a muitas outras conquistas. A DigiCob é uma empresa nova, mas que tem na sua história diferenciais por conta de ter nascido como uma Spin-off trazendo em sua essência todo know-how da Callink em suas diversas operações de crédito e cobrança. Todos os serviços oferecidos têm como foco a assertividade com estímulo e facilidade para que o cliente efetive a negociação e se tenha a recuperação do crédito. A conquista deste prêmio é dividida com o Bradesco, que acreditou no potencial de nossa equipe e na história que trazemos com a gente. Recebemos este reconhecimento como reconhecimento para fazer muito mais, sempre inovando e buscando as melhores práticas de relacionamento com os clientes”, ressalta Luciano Silva.

O Prêmio Cliente SA 2018 representa a versão brasileira do Prêmio LATAM, premiação que reconhece as melhores práticas das empresas de relacionamento com o cliente, na América Latina, realizado e organizado pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, cuja instituição a Grube & Associados é parceiro fundador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *